Pular para o conteúdo principal

O Amor está inserido na vida


A Vida não é eterna, mas, pode vir a ser
basta  encontrar o amor e se entregar
sorrir sempre mesmo que as lágrimas
escorram do seu olhar.

Há um rio  que leva em suas águas
a tábua da esperança, onde  viver 
é igualdade, e a vida é semelhança.

Só o  amor ensina uma cantiga
que rima a paz com auto-estima.
nenhuma pessoa que ama perde
a sua altivez, sua chama.

Há flores nos caminhos de quem ama
Há afeto no coração do ser amado
Há luz, há vida, há perdão

Quem vive de amor não fica doente
O amor  lhe dá forças para lutar e a chave
está na sua alma risonha e calma.
Quem tem amor usa a fé para  levantar
todos os dias bem cedo, a estes um presente
vê o sol nascer   atravessando o quintal
usando de uma infinita poesia. Como
encantamento de serpentes.

O amor sente  saudade dos velhos tempos
da infância, da roda  gigante e da ciranda
da traquinagem em uma engrenagem
que balança! em um passo de dança !
onde a fantasia se veste de imaginação
trazendo  o novo em cada amanhã.

O amor venceu todas as guerras
Com os corações apaixonados
na beleza que há no sonho encantado
de amar e de ser amado.

Enquanto existir um coração batendo
haverá um só desejo que se multiplica
encontrar um grande amor nesta vida.

O amor não pega ninguém, mas
amarra a vida a felicidade
desnude este  grande segredo
que vive  em  seu peito
use a chave sem medo.

E  veja, ou sinta   o  grande espetáculo
que o  amor ensina.
Neste  teatro-escola no centro
da memória a razão
da vida.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eu Não quero saber!

Eu não quero saber dos medos e nem dos segredos não quero saber da inveja e nem mesmo das promessas não quero saber da agonia e nem das falsas companhias Eu não quero saber de ganhar e nem de perder não quero saber da magreza e nem da estranheza não quero saber da sabedoria e muito menos da ignorância Não quero saber de aventuras e nem de amarguras Eu não quero saber do que está escrito no jornal, E não olho a parte policial Não quero saber das mentira , só das verdades quero saber da vida e dos momentos vividos quero saber que hoje estou vivo E que vejo E que sinto E que tenho Amor E que tenho nas mãos uma flor Portanto me deixe seguir em Paz..

O sino

o sino bate ao fim do dia e ao meio dia o sino bate anunciando o meio mas, não o fim talvez o começo.  O sino da igreja é um sinal da falta do bom senso para olhar o tempo O sino bate e penetra nossos ouvidos pena que muita gente não ouve.

Veja-me.

                Veja-me. Me veja de todas as formas Quando o amor acabar Olhos latentes carne trêmula frenesi da alma Em suas mãos pertinentes Abraça-me de todas as formas Regando-me de manhã.                                                                                     Assim, tendo -me Sem estranheza. Conhecendo -me por inteiro Cabelos assanhados dentes escovados intimidade reversa. Porta do banheiro aberta Sem perfeição , maquiagem em dias de festa, olhe meu estado natural, orgânico, frágil. Veja-me com seus olhos fechados sonhe com a minha ausência deseje o retorno e estime a minha volta assim , ama-me.