Pular para o conteúdo principal

CASAMENTO:

                                                                                                                             
É  um evento que mesmo quando se desfaz
é para sempre, pois o que se vive não se apaga
nem  mesmo com o tempo, as lembranças  ficaram  ali eternas
de propósito lá no fundo do poço do esquecimento.
E se um dia a raiva, o ódio despertar
a dor da saudade,  valerá um segundo de recordação
uma música que toca os ouvidos
um perfume habitual
uma atitude!
Alguma coisa vai fazer  voltar o tempo
para  perceber que o casamento
deixou marcas em você
e por mais besteira que possa parecer
uma coisa mínima o reverso da medalha
abre caminho para  a nostalgia.
O frio da alma
a se perguntar
o que deu errado?
Neste momento, uma lágrima pode cair
e  abrir um atalho para o passado
indagações e   armadilhas da emoção
que não vai deixar você em paz.
Com isso se percebe que o Casamento é mais
que um mero ato qualquer, o casamento é para sempre
mas, não percebemos, se durar um dia ,  um ano
 cem anos, um segundo.
O casamento é um  ato  humanístico
e a separação um crime ao nosso raciocínio lógico
E ainda pensamos que o casamento
caiu de moda,  é balela, é   só papel.
O casamento é  desejado e mesmo
quando fracassado é vitorioso
pois por alguns momentos, segundos , minutos, horas, dias...
duas pessoas foram felizes
Foram amantes
Se entregaram
Se amaram
E sonharam juntas
Algumas para sempre
outras eternamente em um segundo.
Assim é o casamento
um ato de união
um laço matrimonial
que enfeita os nubentes
mas há quem diga
que o casamento é para
prender e sufocar
que casar hoje em dia é furada
tem gente  até que acredita.
A única coisa que sei é que casamento
é para sempre, pois nada se apaga
da memória dos corações apaixonados.
A separação é  capaz de fazer
o corpo esquecer do calor
dos abraços, das falas trocadas
dos amassos. mas, ainda assim 
O casamento sobrevive
 na força do inevitável
amanhecer, e na semente que brotou
sustentando  o sonho encantado
de amar e de ser amado.

LINA MACIEIRA

Comentários

  1. este poema retrata o casamento de uma forma positiva na visão de lina macieira sua autora, que vivênciou o casamento por duas vezes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eu Não quero saber!

Eu não quero saber dos medos e nem dos segredos não quero saber da inveja e nem mesmo das promessas não quero saber da agonia e nem das falsas companhias Eu não quero saber de ganhar e nem de perder não quero saber da magreza e nem da estranheza não quero saber da sabedoria e muito menos da ignorância Não quero saber de aventuras e nem de amarguras Eu não quero saber do que está escrito no jornal, E não olho a parte policial Não quero saber das mentira , só das verdades quero saber da vida e dos momentos vividos quero saber que hoje estou vivo E que vejo E que sinto E que tenho Amor E que tenho nas mãos uma flor Portanto me deixe seguir em Paz..

O sino

o sino bate ao fim do dia e ao meio dia o sino bate anunciando o meio mas, não o fim talvez o começo.  O sino da igreja é um sinal da falta do bom senso para olhar o tempo O sino bate e penetra nossos ouvidos pena que muita gente não ouve.

Veja-me.

                Veja-me. Me veja de todas as formas Quando o amor acabar Olhos latentes carne trêmula frenesi da alma Em suas mãos pertinentes Abraça-me de todas as formas Regando-me de manhã.                                                                                     Assim, tendo -me Sem estranheza. Conhecendo -me por inteiro Cabelos assanhados dentes escovados intimidade reversa. Porta do banheiro aberta Sem perfeição , maquiagem em dias de festa, olhe meu estado natural, orgânico, frágil. Veja-me com seus olhos fechados sonhe com a minha ausência deseje o retorno e estime a minha volta assim , ama-me.